Recuva Recuperar Arquivos Deletados | Download

O Recuva é um programa que traz uma das funcionalidades mais buscadas por usuários de informática: recuperar arquivos deletados ou formatados e que ainda sejam necessários. E o Baixaki trás para vocês esse excelente programa e faz agora uma análise de suas funcionalidades.

A maioria dos usuários acha que após deletados ou formatados os dados foram perdidos definitivamente. Mas graças ao Recova é possível recuperar suas músicas, fotos e documentos que foram acidentalmente apagados.

recuva recuperar arquivos deletados

Como o Recuva age para recuperar arquivos deletados:

O Recuva recupera os arquivos deletados através de uma profunda varredura em seu disco rígido. Atráves dessa varredura o programa encontra os arquivos deletados ou formatados que ainda não foram sobrescritos por novos arquivos. A lógica de se apagar ou formatar um disco rígido é exatamente essa, os arquivos só são excluídos permanentemente após o espaço que ocupavam ser usado por outros arquivos.

Sendo assim a capacidade do Recuva recuperar seus arquivos deletados vai depender se ele estão intactos, parcialmente alterados ou totalmente irrecuperáveis.

Como usar o Recuva para recuperar arquivos deletados:

Como dito anteriormente o primeiro passo é utilizar o Recuva para fazer uma varredura no disco rígido em questão. Avarredura se dá de dois modos diferentes; a Verificação Normal e a Verificação Profunda. No modo normal menos arquivos são recuperados mas esse modo é executado de maneira mais rápida enquanto a verificação profunda recupera um maior número de arquivos mas demanda um tempo de execução bem maior.

recuperar arquivos deletados recuva baixaki

Após esse processo o programa retorna uma lista de todos os arquivos encontrados. Juntamente com a lista na interface do programa consta uma legenda com as seguintes cores: vermelho que equivale a arquivos irrecuperáveis, amarelo que são arquivos que podem ser parcialmente recuperáveis e na cor verde que são arquivos totalmente recuperáveis.

Para você ter maiores chances de recuperar arquivos deletados o ideal é executar o programa a partir de outra fonte de dados que não seja o próprio disco rígido no qual você deseja recuperar os dados. Assim a execução do Recuva irá obter resultados mais significativos.

Enfim trata-se de é um ótimo programa e que tem a possibilidade de recuperar arquivos deletados acidentalmente, faça o download do Recuva agora mesmo aqui no Baixaki.

Vídeo que mostra como Utiliza o Recuva:

 
Antes de instalar o "Recuva" você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
 
 
Dê o seu voto para :
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média de: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

Deixe seu comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


by: