Facebook Messenger | Download

O Facebook Messenger vem para acirrar ainda mais a constante disputa entre três gigantes: Microsoft, Google e a Facebook. Essas três empresas tem se sobressaído a todas as outras e disputam a liderança em vários segmentos. Observamos nas últimas semanas a Google tomar da Microsoft a liderança de navegador mais utilizado no mundo com o Google Chrome.

Em contrapartida a Microsoft em breve estará lançando o Windows 8 e não deve perder a hegemonia entre os sistemas operacionais, além do lançamento do Windows Phone seu sistema operacional para smartphones.

download facebook messenger baixaki

Já a empresa Facebook resolveu lançar a sua versão de um comunicador instantâneo, o “Facebook Messenger” permite aos usuários da rede social mais famosa do mundo se comunicarem sem estarem logados na página do Facebook. A empresa lançou apenas uma versão Beta (versão de teste) e a disponibilizou para que alguns usuários usassem e testassem o Facebook Messenger para identificar e corrigir falhas e bugs.

Mas como não poderia deixar de acontecer o programa “vazou” na internet e nós do Baixar Baixar o instalamos e testamos. Veja nossa opinião sobre o Facebook Messenger:

Vantagens e Desvantagens do Facebook Messenger:

A principal vantagem do Facebook Messenger é que você não precisa abrir a página da rede social em seu navegador para poder logar. Basta instalar o Facebook Messenger e logar diretamente no programa. Outro ponto positivo é a instalação do programa, é só clicar sobre o instalador que o programa se abre já na tela de login.

download facebook messenger blackberry baixaki

Ao entrar no Facebook Messenger você tem a sua disposição na parte superior do programa as mesmas funcionalidades de quem utiliza o Facebook pelo navegador, ou seja, é possível ver os usuários adicionados a sua rede, visualizar suas mensagens publicas e particulares.O programa também mostra as mensagens de seus amigos e quais deles estão on-line para o bate-papo.

O programa utiliza o sistema de abas para realizar o chat, ou seja, em uma única janela é possível conversar com várias pessoas, isso poupa espaço e organiza suas conversas de forma simples e rápida.

Outros recursos do Facebook Messenger:

O Facebook Messenger também disponibiliza os famosos emoticons para que a sua conversa fique mais informal e agradável, para usá-los basta usar os já conhecidos códigos.

Mas como nem tudo são rosas, o programa também apresenta problemas e algumas inconsistências. A principal delas é que apesar do Facebook Messenger mostrar as atualizações de sua rede de amigos, não é possível acessá-las, fazer um comentário ou almenos dar um “like” em alguma foto ou frase que tenha gostado.

baixar facebook messenger baixaki

Sendo assim a funcionalidade do programa comparado ao site do Facebook ficou pela metade, pois é possível bater papo com seus amigos, mas ainda é necessário abrir o navegador para ter acesso as atualizações dos seus amigos, curti-las ou comentá-las.

Há também outros fatores negativos no Facebook Messenger, por exemplo, utilizando o programa não tem como desativar as notificações o que pode ser um inconveniente caso o usuário queira se concentrar em outras tarefas. Outro ponto á a incompatibilidade com o Windows Xp, isso mesmo o programa não funciona no Xp e não tem uma versão para o sistema operacional.

Enfim o programa é uma boa opção para os usuários da rede que desejam apenas bater papo com seus amigos que estejam on-line, mas precisa de mais recursos e atrativos que devem ser adicionados na versão final do Facebook Messenger.

Vídeo que mostra o Facebook Messenger:

 
Antes de instalar o "Facebook Messenger" você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
 
 
Dê o seu voto para :
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (19 votos, média de: 4,37 de 5)
Loading ... Loading ...
Latest Comments

Deixe seu comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


by: